6 de ago. de 2010

Síndrome da Solidão em Transportes Urbanos

Incas, Maias, Astecas e Egípcios, em suas supremas inteligencias, e graças aos deuses astronautas não tiveram o lampejo de invertar este grande ladrão da privacidade que é o celular, ou como dizem nossos amigos lusos, o telemóvel. Mas, nós os seres humanos, tão brilhantes e "intiligentis" tínhamos que fazer MER-DA, e agora está aí, para quem quiser comprar uma aparelhinho que inferniza a vida do povo, mas principalmente a minha. Ainda para piorar, temos a neurastenia dos modelos rádio que  aumentam, por demais, a minha antipatia a essa caralha.

As pessoas tem vergonha de ficar em silêncio nos transportes urbanos. E, não há nada que arraste minha paciência abismo abaixo do que pessoas contam toda a programação do fim de semana ou da semana TO-DA no celular. O ponto máximo de minha semana foram duas meninas, estilo "funk na favela" tecendo conversa a respeito do "Surrasco" na casa de Dédeia que ia ter o Craudinho como convidado. A mocinha levaria "Solvete de Creme pá fazê com bânanâ na brasa. Ia ficar uma diliça!!!"

"Gente, eu só quero ler meu livro, caralho!! Cara, essa boca e desliga esta merda, pelo amor de Deus!! Enfia essa banana no rabo e me deixa em paz!!!" - Minha mente estava aos berros, mas minha boca continou calada antes que eu tomasse um tabefe, ou o povo do "surrasco na casa de Dedéia" viesse em peso me dar porrada.



Um comentário:

  1. CAMPANHA: VOLTA À SELEÇÃO NATURAL
    Por um mundo, mais bonito, mais saudável e inteligente.

    ResponderExcluir

Seguidores